História

A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia foi antes conhecida por Escola Preparatória da Cruz de Carvalho.

Nessa época, e fruto do alargamento da escolaridade obrigatória, a instituição foi reforçada em recursos humanos e materiais, por forma a abranger também o 3.º ciclo de escolaridade. 

Em 1982/83 ganhou nova designação, passando a denominar-se Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, em homenagem ao ilustre poeta e escritor madeirense. 

A comemoração dos 25 anos de existência foi no ano letivo 2003/04, no fim do qual teve início a reconstrução da escola. As obras foram concluídas em setembro de 2005, ficando o estabelecimento com instalações completamente novas e modernas, ao nível do que de melhor existe em equipamentos escolares na RAM. 

A escola abrange uma população socialmente diversificada e, pela reconhecida qualidade e excelência do seu serviço, tem apresentado uma elevada afluência de alunos ao longo dos anos. 

Aproximadamente 200 professores e 90 funcionários colaboram diariamente para o sucesso dos atuais 1374 alunos, distribuídos por 61 turmas dos 2º e 3º ciclos.

X
X