Sessões de informação/sensibilização sobre o Ambiente e Ciência

No âmbito da iniciativa Ciências em Ação, com a colaboração do grupo de geografia, o departamento de Ciências Naturais e Físico-química, realizaram vários momentos de reflexão e pensamento crítico sobre estas temáticas, nomeadamente: “Água, um passaporte para a vida”; “O Cidadão e os Resíduos Sólidos Urbanos” e “Eficiência Energética nas Habitações” e tendo o 3ºciclo como público-alvo.

Por parte da entidade formadora, a vereadora Madalena Nunes referiu no projeto educativo da CMF, enviado para as instituições: “Sabemos que a aprendizagem é um processo que pode acontecer em qualquer momento, em qualquer local, na escola e fora dela. Como Cidade Educadora que o Funchal é, desde 2014, tentamos sempre construir-nos como um território aberto ao conhecimento, à experimentação, ao pensamento crítico, à criatividade, ao trabalho em equipa e à participação. Continuamos a constituir-nos como parceiros do trabalho desenvolvido nas escolas e na comunidade, esperando sempre o Vosso contacto e vontade de entrar em viagens por diferentes mundos.”

De referir que, também, houve a realização de sessões de sensibilização, dirigido aos alunos do 2ºciclo, para promover a reflexão sobre os Resíduos, Água e Biodiversidade no Funchal, no âmbito da mesma iniciativa. Esta articulação profícua entre os vários grupos de disciplina de ambos os ciclos da escola, em prol do ambiente é de salutar.

Deixe um comentário

X
X