“Eu Sei Proteger!”

O projeto pretende comunicar à população escolar, em ambiente escolar, as medidas de autoproteção que devem ser tomadas em situações de risco. Será concretizado através do desenvolvimento de cinco jogos em realidade virtual, no qual o utilizador, através da colocação de óculos VR, ver-se-á posicionado num mundo virtual que recriará um cenário com fatores de risco, nomeadamente: Kit de emergência; Incidente na floresta; Aluvião; Incidente em casa e Incidente em túnel.
Os alunos, de vinte e uma turmas do oitavo e nonos anos, foram submetidos a um inquérito pré e pós atividade, de forma a avaliar as suas aprendizagens em termos de segurança e prevenção de riscos.

Agradecemos a colaboração do grupo de Educação Física, na realização e disponibilidade das instalações e na vinda dos elementos do Serviço Regional de Proteção Civil, João Lourenço e Filipa.
Este projeto é uma iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM (SRPC, IP-RAM) em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da celebração de protocolos, desde julho de 2013, que visam a implementação dos Projetos “Segurança em casa, na rua e na escola” e “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos”.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X
Horácio Bento de Gouveia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.