A Terra Treme!

No dia 09 de novembro de 2022, ocorreu o exercício de abrigo e evacuação total da Escola, pelas 11:09h e repetido às 15:09h.

Em conformidade com o Plano de Prevenção e Emergência da Escola, foi realizada uma simulação de sismo, de forma a testar as medidas de autoproteção e respetivo exercício de evacuação.

Após o exercício, decorreu uma reunião entre a equipa de segurança, os elementos do Conselho Executivo, os delegados de segurança e os aplicadores do projeto ESPR que elaboraram o relatório onde identificaram os aspetos bem conseguidos e outros a melhorar.

Este exercício contou com a participação de cerca de 1400 pessoas, no turno da manhã, e 853 pessoas, no turno da tarde. A comunidade escolar cumpriu os procedimentos de evacuação estabelecidos pela equipa de segurança da Escola.

O objetivo do exercício/simulacro foi cumprido, no sentido de incutir atitudes assertivas, em relação à cultura de segurança nos elementos da comunidade educativa. A simulação periódica ajuda à aquisição de hábitos de segurança, a detetar lacunas, a aperfeiçoar os mecanismos de segurança e rotina e os procedimentos a adotar em emergências. Lembrando sempre que cada elemento da comunidade educativa é, também, um agente de segurança que deve cumprir com um conjunto de normas e regras de procedimento, que visa minorar ou atenuar os efeitos decorrentes de acidentes e/ou catástrofe.

Agradecemos a vossa colaboração, enviando as fotos ou vídeos para os responsáveis do projeto ESPR.
cdmgomes@edu.madeira.gov.pt
riggo@edu.madeira.gov.pt

https://educareprevenir.madeira.gov.pt/index.php/info/terra-treme


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X