Alimentação Saudável

A alimentação equilibrada, completa e variada é uma dieta saudável, pois, só assim, o nosso organismo obtém todos os nutrientes em variedade e quantidades necessárias à realização das funções vitais. Cada um deles desempenha papéis diferentes, indispensáveis ao bom funcionamento do nosso corpo.

A disciplina de Ciências Naturais – 3.º ciclo – desenvolveu diversas atividades com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a adoção de uma alimentação saudável, condição essencial à nossa saúde.

De 6 a 10 de fevereiro, estiveram expostas duas rodas: a roda dos alimentos e a roda alimentar solidária. Esta última, em articulação com o projeto Clube Viver a Vida.

Decorreu nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro uma palestra intitulada “Alimentação saudável e distúrbios alimentares”, dirigida a algumas turmas de 9.º ano. A palestra foi proferida pela nutricionista Gonçalina Góis, do projeto de Educação Alimentar da SRECT.

No dia 8 de janeiro, em articulação com o projeto de Educação Alimentar da nossa Escola, decorreu no bar dos alunos uma prova de sabores com produtos hortícolas e frutas.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X