Clube Europeu

Future Classroom by STEAM Education

 

No âmbito do plano de atividades do Clube Europeu, realizar-se-á a quarta mobilidade do projeto Erasmus+, Future Classroom by STEAM Education, em parceria com a ADARTEC, entre os dias 20 e 24 de março, em Alicante, Espanha, onde participarão alunos do sétimo ano de escolaridade e os professores afetos ao projeto.  

O programa de atividades prevê a exploração das competências digitais de alunos e de professores, através do desenvolvimento de atividades de Inteligência Artificial e Robótica, visitas educativas ao polo universitário de Alicante – museu MUA Eusebio Sempere, museu Fogueres de Sant Joan e ao museu Ocean Race. 

O conjunto de atividades propostas pelos anfitriões espanhóis visa dar continuidade ao trabalho já realizado nos Países Baixos, na Madeira e na Finlândia, com o primordial objetivo de desenvolver a metodologia STEAM nos mais variados contextos de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula. O património e a cultura são charneiras de aprendizagem importantes neste processo educativo e o programa completa-se com uma visita ao Castelo de Santa Bárbara, um “tour” pelo centro histórico da cidade e pela zona marítima.      


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X