AMAIS- a Transformar Vidas

O Projeto – “Ca(u)sa animal HBG: adota uma vida. Aquece a tua!” organizou, na Escola, a ação de sensibilização “ Cuidados a ter com os animais, em casa e na rua”, a qual contou com a presença dos alunos e alunas das turmas: 2, 3, 5, 6, 7 e 8 do 5.º ano e Unidade Especializada.
A dinamização da ação, da Drª Sara Machado, veterinária ao serviço do Canil Municipal Vasco Gil, e Filomena Andrade, responsável pelo gatil, contou com a participação ativa dos(as) alunos(as) os(as) que colaboraram com perguntas/preocupações, quer por escrito, quer oralmente, relativamente à questão “O que fazer com um animal quando…”

A ação teve como intenção primordial consciencializar e alertar os(as) jovens para possíveis sinais que os animais manifestam e os cuidados a ter com os seus “amiguinhos de quatro patas” nas suas casas ou com aqueles que são encontrados na rua.

Os alunos participaram de forma ativa e interessada nesta questão que é uma realidade circundante nas suas vidas e que lhes causa preocupação.

As representantes daquela Associação proporcionaram momentos de entusiasmo e de tranquilidade aos alunos ali presentes, dando-lhes a possibilidade de se expressarem livre e ativamente nesta ação.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X
Horácio Bento de Gouveia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.