Dia Internacional dos Museus

No passado dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, as turmas 10 e 11, do 6.ºano, visitaram o Palácio de São Lourenço.

Através do Serviço de Mediação Educativa e Cultural do Palácio de São Lourenço, foi disponibilizado aos alunos um guião  de percurso com informação generalizada sobre os diversos espaços existentes, desde a esplanada sul, onde pudemos conhecer a residência do 2.º Capitão – Donatário do Funchal, João Gonçalves da Câmara, a antiga cisterna. Os alunos observaram e identificaram as muralhas e os baluartes.

Percorrendo o interior do palácio, passámos pela Sala dos Retratos, o Salão de Baile, que mereceu notável contemplação por parte dos discentes. Seguiu-se a Sala Vermelha e o seu vasto e valioso mobiliário nela existente; a Sala de Banquetes; o “Jardim do Lago”; o Jardim Interior, onde se encontra o painel de azulejos dedicado ao santo que deu nome à fortaleza, S. Lourenço, e mais tarde ao Palácio.

Esta atividade enquadra-se no Plano de Ação do Projeto História da Madeira e foi dinamizada pelas professoras Lauriana Pires e Claudia Zilhão.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X
Horácio Bento de Gouveia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.