Associação Sem Limites na Escola HBG

No passado dia 19 de outubro, a turma 4 do 7.º ano teve a oportunidade de receber a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites. A iniciativa, que decorreu em parceria entre o Clube Viver a Vida, a Formação Pessoal e Social e a Físico-Química, teve como objetivos conhecer a Missão da Associação e seus Princípios, bem como compreender a sua forma de atuação no sentido de proporcionarem às pessoas com necessidades especiais, a integração, o bem-estar e a qualidade de vida, evitando o seu isolamento, esquecimento e exclusão social.

Os(as) alunos(as) foram também convidados(as) a refletirem sobre a Política dos 4R´s (Reduzir, Reutilizar, Restaurar, Reciclar) e sobre as práticas que poderiam adotar no seu dia a dia, a fim de satisfazerem as suas necessidades, mas sem comprometer as necessidades das gerações futuras.  

Por fim, os(as) jovens comprometeram-se com a Associação Sem Limites a recolherem, em sala de aula e durante o ano letivo, “tampinhas”, contribuindo, desta forma, para a Reciclagem e, se possível, para a angariação de materiais de apoio à deficiência a alunos(as) da nossa Escola.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X