Marcha contra Maus-Tratos aos Animais e Canção “Abrigo é Lição”

No passado mês de maio, o projeto Ca(u)sa Animal HBG organizou, no interior do recinto escolar, uma marcha que visa alertar contra os maus-tratos aos animais. A iniciativa, que contou com a participação entusiástica de alunos e docentes, teve como principais objetivos sensibilizar a Comunidade Escolar para a importância do bem-estar animal e fomentar uma cultura de respeito e proteção aos animais.

A Coordenadora do Projeto, a docente Nélia Faria, expressou o seu profundo agradecimento pela colaboração valiosa dos professores de Português e Educação Musical, Helena Borges, Margarida Ornelas e João Rodrigues, que possibilitaram a criação da letra, música e arranjo musical da canção “Abrigo é lição”, neste dia interpretada por alguns alunos do 6.º ano que, demonstrando muita dedicação e empenho, inaugurou a marcha com as suas vozes.

Esta canção simbolizará, doravante, o compromisso da Escola HBG com a defesa e a proteção dos animais, em diversas atividades, tanto internas quanto externas ao recinto escolar.

Este evento permitiu, ainda, reforçar a ideia de que é essencial lembrarmos que a defesa da causa animal não se limita a eventos pontuais, mas a um vínculo diário com a não violência e os bons tratos a estes nossos companheiros. Cada um de nós desempenha um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e compassiva, onde o amor se manifesta de diversas formas, principalmente com os seres mais indefesos que é o caso dos animais. Uma sociedade saudável é aquela em que os seres vivos de todas as espécies, coexistem em harmonia, nutridos pelo amor e pelo respeito mútuo.

Por conseguinte, nesta marcha, ficou o apelo a todos para continuarem a ser parte ativa nesta causa, promovendo boas práticas e sensibilizando as pessoas para a importância da proteção animal.

Com esta atividade, quis-se alertar para o facto de que a união pode fazer a diferença e contribuir para um futuro onde a compaixão e a empatia prevaleçam.

O Projeto Ca(u)sa Animal HBG deixa, igualmente, um agradecimento a toda a Comunidade Educativa que acolheu e apoiou esta iniciativa.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X