No passado dia 18 de março, hasteámos a Bandeira Verde e Azul.
Este galardão é um símbolo do reconhecimento, dinamismo, empenho, motivação, boas práticas de sustentabilidade e promoção da educação ambiental na nossa Escola.
A cerimónia foi precedida por uma palestra, no auditório da Escola, intitulada- “Biodiversidade Marinha no Arquipélago da “Madeira ”, proferida pelo Dra. Sandra Faria, do VMT Madeira, e, à tarde, tivemos outra palestra intitulada “Biodiversidade Insular”, proferida pela Dra. Cristina Sá do IFCN. Estão também patentes, no 2.º piso, duas exposições sobre a Vida Marinha e a Laurissilva da Madeira.
O hastear das bandeiras foi acompanhado pelo coro composto por alunos dos 2.º e 3.º ciclos que cantaram os hinos: EcoHBG e Escola Azul. Os alunos foram ensaiados pela prof.ª Margarida Gomes. A cerimónia contou com a presença de diversas entidades oficiais e elementos da comunidade educativa.
Após a cerimónia, decorreu um lanche convívio onde foi servido um chá de erva-caninha, bolos de espinafres e cenoura. Alguns dos produtos usados, na preparação deste lanche, foram produzidos na bio-horta.
Um agradecimento especial aos elementos que pertencem ao projeto Eco-Escolas, aos funcionários que colaboram e, claro, aos alunos que são voluntários.





