“No xadrez, como na vida, o adversário mais perigoso é você mesmo” – Vasily Smyslov
No dia 26 de maio, o Clube de Xadrez da HBG marcou presença no Torneio de Xadrez do Desporto Escolar, realizado no MadeiraShopping. A Escola foi representada por nove alunos, num evento que contou com grande participação, reunindo 58 atletas inscritos.
O nosso Clube de Xadrez, orientado pelo coordenador Miguel Nunes, teve uma excelente participação no torneio, destacando-se pela postura exemplar dos seus atletas, que cumpriram rigorosamente todas as regras e condutas da modalidade. Como resultado, alcançaram classificações de destaque, posicionando-se dentro do top 10 nos escalões dos 2.º e 3.º ciclos.
Destacamos o excelente desempenho dos nossos alunos no torneio, com destaque para o pódio alcançado por Louis Fernandes e Ilona Ivanchuck, que conquistaram o 2.º lugar na categoria do 2.º ciclo. Já na categoria do 3.º ciclo, o atleta Santiago Andrade obteve um notável 4.º lugar, com a mesma pontuação do 3.º classificado. Todos os participantes representaram o Clube com grande mérito, mantendo-se consistentemente entre os dez primeiros ao longo da competição.
Os nossos alunos estão de parabéns! O Clube demonstrou que o Xadrez está em crescimento e a atingir níveis cada vez mais elevados na nossa Escola.
Agradecemos aos atletas do Clube de Xadrez da HBG, aos seus encarregados de educação e à Direção da Escola, pelo apoio contínuo à modalidade.












