Corpo São, Mente Sã!

No âmbito das temáticas desenvolvidas no domínio da Autonomia e Flexibilidade Curricular por duas turmas do 8.º ano e uma do 7.º ano de escolaridade, e em articulação com os projetos Atlante e Incluzinha, foram promovidas diversas atividades destinadas à sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis e sustentáveis, subordinadas ao mote “Corpo São, Mente Sã”. Ao longo desta saída pedagógica, os alunos participaram em atividades lúdico-pedagógicas ao ar livre, fortaleceram valores de solidariedade e partilha e foram incentivados a adotar um estilo de vida ativo, aliado a práticas alimentares saudáveis e sustentáveis, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional..

Neste contexto, e em parceria com a Bioforma, realizou-se, no início do 2.º semestre, uma sessão formativa dinamizada pela nutricionista Jéssica Pinto, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da relação entre uma alimentação equilibrada, a sustentabilidade, o bem-estar físico e a saúde mental, incentivando a adoção de escolhas conscientes no quotidiano.

Durante esta atividade, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre os alimentos e o seu valor nutricional, bem como de participar em dinâmicas de grupo que lhes permitiram aplicar os conhecimentos adquiridos na seleção de opções alimentares mais adequadas e equilibradas.

Na sequência desta ação e com base nos conhecimentos adquiridos, quer na sessão de sensibilização quer nas pesquisas desenvolvidas nas disciplinas envolvidas, os alunos confecionaram diversos alimentos, posteriormente partilhados com colegas e professores das três turmas, num momento de convívio realizado na Quinta Magnólia, no passado dia 12 de junho.

Ao longo desta saída pedagógica, os alunos participaram em atividades lúdico-pedagógicas ao ar livre, fortaleceram valores de solidariedade e partilha e foram incentivados a adotar um estilo de vida ativo, aliado a práticas alimentares saudáveis e sustentáveis, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional.

Os docentes responsáveis expressam um especial agradecimento à nutricionista convidada pelo seu valioso contributo, bem como aos encarregados de educação pelo apoio prestado e pelo envolvimento na confeção dos alimentos partilhados.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X
Horácio Bento de Gouveia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.