No âmbito das Ciências em Ação (Geografia, Físico-Química e Ciências Naturais – 2.º e 3.º ciclos), a 16 de abril, algumas turmas do 8.º ano participaram numa palestra sobre economia circular. O principal objetivo foi compreender que a natureza funciona através de ciclos em que os recursos são constantemente reutilizados.
Durante a atividade, foram apresentados exemplos de como as pessoas e as organizações podem reduzir o desperdício e dar uma nova vida aos recursos. A palestra sensibilizou os alunos para a importância de adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia.
