Recolha de donativos para animais Animais mais felizes connosco!

O projeto “CA(U)SA ANIMAL- “Adota uma vida, aquece a tua!” mantem a realização de diversas atividades, no presente ano letivo, dinamizado pela professora Nélia Faria, com a colaboração dos alunos e professores dos 2.º e 3.º ciclos desta Escola.

Esta iniciativa tem como propósito promover a sensibilidade para os Direitos dos Animais, no âmbito da Solidariedade e da Afetividade em contexto escolar.

De forma integrada e participativa, pretende-se contribuir para a prática efetiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS), nomeadamente “Saúde e Educação de qualidade”(ODS3/ODS4), “Produção e Consumos Sustentáveis” (ODS12).

Numa primeira fase, iniciamos a nossa colaboração com a recolha de alimentos para animais, em parceria com a Associação Patinhas Felizes e a Animalife, no 1.º período de aulas. O objetivo é angariar alimentos para ajudar aquela Associação a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos vários cães e gatos recolhidos.

Contamos com a colaboração de todos os voluntários nesta Causa, no sentido de fazer da nossa Escola um exemplo de Cidadania Ativa e Responsável.

                                                                                                  A coordenadora,

 

                                                                                                  Nélia Faria


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X
Horácio Bento de Gouveia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.