novembro, 2021

04nov(nov 4)00:0106(nov 6)00:00Educação para Segurança e Prevenção de Riscos - A terra treme 2021

Detalhes do Eventos

A Terra Treme 2021 

O exercício nacional A TERRA TREME realiza-se no próximo dia 5 de novembro de 2021, pelas 11h05.

Esta iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil é dinamizada e implementada na RAM através do projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos (ESPR), uma parceria entre a Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia, e o Serviço Regional de Proteção Civil.  

Este exercício pretende alertar para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples de proteção a adotar nessa situação. 

O exercício tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR 

Este ano, e tendo em conta as restrições impostas pela pandemia, após o minuto de duração do sismo, não se fará a evacuação para o exterior (caso estejam no interior). 

Caso já estejam no exterior, no intervalo, não deverão entrar! Deverão dirigir-se para um local amplo sem risco de queda de estruturas. 

Lembramos que não deverão utilizar o alarme de abrigo instituído na escola, para não criar confusão. O procedimento de abrigo não é o mesmo que o de sismo. 

Deverão utilizar para o início do exercício a hora 11h05 e imaginar que o sismo dura 1 minuto. Todos os elementos que participem podem guiar-se pela hora do telemóvel para começarem ao mesmo tempo.

Mais

Hora

4 (Quinta-feira) 00:01 - 6 (Sábado) 00:00

Deixe um comentário

X
X
Horácio Bento de Gouveia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.