maio, 2022

03mai(mai 3)10:0016(mai 16)17:00#Liberdade de Voar - Grupo 240

Detalhes do Eventos

“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”

Rubem Alves

  

Na disciplina de Educação Visual, será desenvolvida uma atividade no âmbito do tema, “Liberdade de voar”. A intenção final deste trabalho será a montagem de uma instalação artística, entre os dias 3 e 16 de maio, que tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da liberdade de pensamento e de expressão, um direito fundamental consagrado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, em que a educação tem um papel primordial.

Neste sentido, os professores do grupo irão solicitar que cada aluno junto da sua família realize uma reflexão sobre o tema apresentado e que partilhe essa reflexão criando uma imagem para o interior da forma fornecida pelo professor

-uma pena.

Deste modo, esta instalação será composta por esse conjunto de silhuetas de penas, ilustradas pelos nossos alunos do 2º ciclo e com a colaboração dos Encarregados de Educação, para poderemos divulgar esta mensagem.

Hora

3 (Terça-feira) 10:00 - 16 (Segunda-feira) 17:00

Deixe um comentário

X
X