Palestra: “Como Decifrar Mensagens Secretas?”

(Videoconferência)

Engenheiro Alexandre Coelho Silva

Palestra “Como Decifrar Mensagens Secretas?

No dia 12 de maio, o grupo 230 – Matemática, organizou a Palestra, em videoconferência, proferida pelo Engenheiro Alexandre Coelho, das 10H15 às 11H00, na Plataforma Teams intitulada “Como Decifrar Mensagens Secretas?”. Este evento destinou-se às turmas do 2.º ciclo.

A atividade, com caráter transversal à aprendizagem, promoveu a flexibilidade curricular.

O ponto de partida da Palestra foi a aplicação WhatsApp e as noções básicas de criptografia. Abordaram-se tópicos como simetria e reflexão, sequências numéricas e algoritmos de cifragem. De uma forma mais abrangente, visou despertar o interesse dos alunos para as áreas da programação.

Esta ação contou com a colaboração de docentes de várias áreas disciplinares, que usaram a sua aula para participar no evento e promover a articulação de saberes nos discentes, inerentes às várias disciplinas. O Grupo agradece a sua cooperação.

O evento foi inclusivo, permitiu que os alunos verificassem que a Matemática tem um papel crucial em todas as áreas do saber e está presente no quotidiano desde a comunicação digital, à programação, pensamento lógico e raciocínio.

O grupo 230 (Matemática) – 2.º Ciclo


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X