Projeto “Reflecting for Change” (R4C)

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr.º Horácio Bento de Gouveia está inscrita no Projeto “Reflecting for Change” (R4C).
Esta iniciativa agregará cerca de 300 escolas de Portugal, Grécia e Itália e visa trazer uma visão estratégica para a inovação escolar, no âmbito da maturidade digital e da abertura à comunidade.
O projeto R4C resulta de uma cooperação internacional que promove o uso de ferramentas de autoreflexão e uma visão estratégica de desenvolvimento, que apoiam a inovação e a mudança sistémica nas escolas. Tendo como base ferramentas já validadas, como a SELFIE, proporciona às escolas uma visão sustentada em evidências e boas práticas.
O NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia , como parceiro do projeto, traz esta iniciativa para Portugal, oferecendo à escola uma consultoria interna a nível da maturidade digital e da abertura da escola à comunidade. A equipa do NUCLIO irá manter um contacto próximo com a escola, disponibilizando um apoio constante e personalizado.
Ao participar nesta iniciativa, a escola recebe credenciais digitais e certificados internacionalmente reconhecidos, no âmbito da inovação em educação e de boas práticas escolares.
Os Professores que “abraçaram” o projeto R4C (Ana Lúcia, Ana Velosa, Carlos Duarte, Cecília Pontes, Claret Almeida, Cristina Proença, Maria Cruz, Orlanda Andrade e Sílvia Gomes) estão a frequentar uma formação: “Design Thinking na Educação”, com o propósito de procedermos à elaboração do Plano de desenvolvimento da nossa escola. Nas próximas semanas, vamos juntos trabalhar este plano e transformá-lo em ações concretas que podem apoiar a mudança desejada para a nossa escola.
Um muito Obrigada à Rosa Doran e à Luísa Almeida pela formação e amabilidade 😉

Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X