Tipo de incêndios e seu modo de extinção

Hoje as turmas: 8, 9, 10, 11 e 12 do 8ºano, assistiram a uma palestra com o Subchefe João Prioste dos Bombeiros Sapadores do Funchal. Na breve explanação, foram abordados vários temas como: tetraedro do fogo, tipos de incêndios e seu combate.

Estes temas enquadram-se nas competências essenciais da disciplina de Físico-Química, nomeadamente nas “reações de combustão” e como ação de formação Teórico-prática sobre técnicas de utilização dos meios de primeira intervenção, numa articulação com o projeto Educação para a Segurança e Prevenção dos Riscos, ESPR.

 

Após a palestra, os alunos puderam deliciar-se com uma exibição do veículo de combate a incêndios. A emoção dos alunos a entrarem no veículo foi indiscritível!

Reunindo pedagogia de aprendizagem, combinada com atividades empolgantes que enfocam a ciência, os alunos desenvolvem as habilidades e competências essenciais, bem como, o aprofundamento dos seus conhecimentos fundamentais da ciência, aumentando a apreciação pela tecnologia e o seu papel na sociedade atual.

Um gigante OBRIGADA ao Subchefe João Prioste pela competência, boa disposição e amabilidade com que aceitou este desafio.

Muito obrigada às colegas que acompanharam as turmas: Carla Ramos, Lina Gouveia, Carla Correia, Tânia Martins, Natividade Ferreira e António Jardim.

https://youtu.be/tNtfrkPxads

https://youtu.be/6NCAvEoUGR8

 


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X