A aventura Erasmus continua, desta vez rumo a Istambul na Turquia

A escola Dr. Horácio Bento de Gouveia estará representada, de 4 a 11 de dezembro na cidade de Istambul, na Turquia, por dois professores (Joe Gerardo e Patrícia Dias) e cinco alunos, no âmbito do Projeto Europeu – ERASMUS+ “You are my Challenge”, que se iniciou em Setembro de 2019 e que conta com cinco países parceiros:Letónia; Países Baixos; Turquia, Portugal e Roménia, sendo este último, o coordenador europeu deste projeto que visa sensibilizar alunos, entre os 12 e os 15 anos, para o desenvolvimento de competências que permitam viver um estilo de vida saudável e reconhecer os comportamentos aditivos e as suas consequências. A abertura de horizontes que este tipo de contacto internacional propicia, facilita aos envolvidos um entendimento de que as diferenças afinal nos aproximam, e que, colaborando, se concretizam novos produtos e se melhoram as competências de comunicação.
Reforça-se também o fator promocional da imagem, da competência, da capacidade comunicacional e relacional da escola, bem como a sua marca de identidade além-fronteiras.
Durante toda a semana, os alunos terão oportunidade de assistir às aulas e de registarem as suas próprias opiniões sobre as vivências numa escola estrangeira. Desenvolverão e apresentarão trabalhos em colaboração com os outros parceiros europeus, participarão em atividades práticas relacionadas com a temática em foco nesta mobilidade: “alcohol addiction”.
Numa perspetiva sócio-cultural terão a oportunidade de conhecer a Mesquita azul e o TopKapi Palace entre outras referências da capital e da cultura turcas.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X