9.º9 Numa Atividade Outdoor no Ribeiro Frio

Esta atividade resultou de um desafio lançado por um aluno da turma no auditório da nossa Escola, numa palestra motivacional, no 1.º período, ao professor Rui Cunha, da Escola Ângelo Augusto da Silva. Este aceitou o repto: proporcionar à turma uma atividade ao ar livre na serra da nossa ilha. 

Chegou o dia! Apesar de, no início, estar nublado e chuvoso, permitiu fazer uma caminhada até aos Balcões; resolver, em equipas, algumas atividades delineadas pelos professores da turma; aprender mais sobre a flora e a fauna (por exemplo, as trutas, os pássaros…) com alguns monitores. Além disto, o sol possibilitou experienciar atividades “radicais” na ribeira do Ribeiro Frio.

Foi, sem dúvida, um dia com aulas e aventuras memoráveis.

Um agradecimento especial ao professor Rui Cunha (cumpriu o desafio com distinção!), ao guia Gonçalo, ao professor Filipe, aos profissionais da empresa dos eventos desportivos, aos professores e à turma de 7.º ano da “Escola da Levada” que acompanharam na viagem de autocarro, ao motorista e aos alunos e professores do 9.º9 da HBG.

A diretora de turma agradece ainda aos professores Cecília Pontes, Susana Pestana e António Jardim pela companhia e entrega nesta experiência.

Parabéns, professor Rui Cunha, pela organização, pelo projeto único!


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X