Cartazes-Eco

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais, Físico-Química e Geografia e em articulação com o projeto Eco-Escolas, os alunos de 7.º ano elaboraram cartazes alusivos a diversos temas ecológicos.

A preocupação com o meio ambiente foi motivo relevante para que os alunos de 7.ºano fossem motivados para a produção de cartazes alusivos a temas ecológicos, tais como: poluição das águas marinhas; poluição atmosférica; poluição sonora; alterações climáticas; valorização da água – gestão sustentável; gestão sustentável dos recursos energéticos (renováveis e não renováveis); floresta – utilização e conservação.

O principal objetivo foi: sensibilizar para a alteração de comportamentos que permitissem melhorar a qualidade de vida na Escola e na comunidade. 

Considerando que a maioria dos cartazes é de qualidade excelente e aproveitando a semana do ambiente, a equipa de professores envolvidos decidiu pela sua exposição num dos átrios da Escola de acesso a toda a comunidade educativa.

É urgente adotar medidas para promover a sustentabilidade e proteger o meio ambiente para o bem-estar de todos nós.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X