Sessão de Mindfulness:” BRINCAR COM A ATENÇÃO”

A coordenadora do projeto Mindfulness – Atenção Plena, da nossa escola, convidou a Dra Filipa Soares, colaboradora no “SER INTEGRAL – CENTRO PORTUGUÊS DE MINDFULNESS”, desde 2014, a desenvolver uma sessão para os alunos . A Sessão foi realizada no dia 26/05/2021, nos tempos letivos de Cidadania e Desenvolvimento e Educação Física, à turma 3 de quinto ano, com a presença das professoras seguintes: Maria João Fabrício (diretora de turma), Lúcia Carvalho (Educação Física) e Fátima Barreiro (projeto Mindfulness).

O tema desenvolvido foi “BRINCAR COM A ATENÇÃO”.

Os alunos foram avisados para trazerem um pequeno alimento, que poderia ser: fruto seco, goma, quadrado de chocolate, gomo de tangerina, etc. Foram trabalhados o Mindfulness na Degustação e a Visualização Criativa. Todos os participantes, alunos e professoras, adoraram a sessão e aperceberam-se da extrema importância da Atenção Plena.

Nota: a Drª Filipa Soares é psicóloga e professora de Mindfulness para crianças e adolescentes pela Mindful Schools. É também Facilitadora de Parentalidade Consciente. A sua atividade centra-se em implementar o Mindfulness em escolas e a desenvolver programas para pais, crianças e adolescentes.


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X