Clube Europeu HBG voa para Viterbo em Itália para Valencia em Espanha

Este fim de semana, partem para Itália já no sábado, dia 20, 9 alunos e dois professores, Luísa Gorgulho e Rómulo Neves e no domingo, outra delegação da HBG ruma a Espanha. São 5 alunos e 2 professoras, Ana de Jesus e Tânia Nóbrega.

O primeiro grupo Erasmus vai ao encontro dos demais parceiros do projeto “Cultural and Natural Treasures to be preserved for na inclusive and sustainanble Europe”. São alunos e professores provenientes da Roménia, Letónia, Malta, Espanha (parceiro coordenador internacional) e é claro, os italianos que, desta vez, prepararam um programa em torno da problemática da energia e sustentabilidade ambiental. Os portugueses apresentarão o tópico “Os aspetos económicos da Energia”. Este grupo terá a oportunidade de fazer uma breve visita a Roma onde conhecerão os sítios mais emblemáticos da cidade.

A segunda delegação de pequenos “embaixadores” embarca na quarta mobilidade do projeto Erasmus + “Art is Everywhere” que, desta feita, os leva a descobrir o desporto na Arte, cumprindo um programa cuidadosamente preparado, sob a coordenação da escola secundária Fundacion San Juan e San Pablo situada em Ibi, localidade próxima de Valencia.

Reencontram-se com parceiros, italianos, bulgaros, turcos e checos e vão à descoberta da história do desporto na Arte, desde a Grécia antiga até à importância da Música, fundamental em algumas práticas desportivas.

Considerando o período pandémico que atualmente se vive, optou-se por alojar as delegações dos diferentes países num hotel em ambos os projetos. Perde-se o contacto com as famílias que faz parte da experiência Erasmus, mas ganha-se em segurança e diminuição do risco. O companheirismo e partilha acontecem entre os parceiros, sendo constante a presença dos professores que em tudo garantem a segurança dos participantes e o convívio entre os alunos de diferentes nacionalidades.

Daremos notícias desta mobilidade ao longo da semana através das redes sociais. Para isso, siga o Clube Europeu no Instagram: clubeeuropeu_hbg

e Facebook: https://en-gb.facebook.com/clubeeuropeuHBG/

 


Partilhar no seu Facebook

Deixe um comentário

X
X