O projeto SOS Morcegos na Comunicação Social (O Público/Diário de Notícias- Madeira)

Distinção com o Selo Escola Amiga da Criança 2023

A cerimónia de entrega dos selos Escola Amiga da Criança na Região Autónoma da Madeira ocorreu no dia 15 de março, na Biblioteca Municipal da Calheta/Casa das Mudas.

A Escola Amiga da Criança é uma iniciativa conjunta da LeYa, da …

Palestra – Morcegos na Madeira

A iniciativa envolveu aproximadamente oitenta alunos do 3.º ciclo. Foi uma oportunidade de alertar a comunidade HBG para a adoção de atitudes que contribuam para a sustentabilidade do Planeta através da mudança de comportamentos. A plateia, cativada pela oradora e

4.ª Saída de Campo para avistar Morcegos

Os alunos e encarregados de educação detetaram a presença de alguns morcegos apenas através do detetor de frequências.
O frio da estação, provavelmente, afastou-os. Será uma das conclusões deste estudo científico? Aguardemos por mais resultados 😉

Hoje tivemos a companhia …

Concurso “Dar cor ao Natal” 2023 da SPEA Madeira

Vários estudantes de diferentes escolas da região da Madeira deram um toque festivo aos nossos morcegos-orelhudos-cinzentos. Foram apresentadas 48 criações originais por alunos de várias instituições. A Escola Dr. Horácio Bento Gouveia participou com uma turma, do 7.ºano.

Muito obrigada …

Distinção na 6.ª Edição da Escola Amiga da Criança

A Escola Amiga da Criança – trata-se de uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Associações de Pais, da Leya e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais …

Feira dos Projetos HBG 23/24

O Projeto que teve início no ano letivo 2021/22, em parceria com o Parque Ecológico do Funchal, tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade HBG e a população em geral para a importância dos quirópteros (morcegos) mediante a realização de …

SOS Morcegos | Saída de Campo 1

Este ano letivo, o estudo dos quirópteros (morcegos) irá fixar-se na cidade do Funchal, com a colaboração da Bióloga @eva.keltanen.
Hoje indagamos o local e, numa próxima saída, julga-se que vamos observar estes exímios mamíferos voadores🦇.

X
X