SOS Morcegos continua em Ação

O Projeto SOS Morcegos na Revista, do Diário de Notícias, A Tua Vez | Suplemento Escolar do 3.º ciclo | Educação | série VI | abril |2024 💚🦇💚

Exposição Itinerante ‘SOS Morcegos’ no “Liceu”

A Escola Secundária Jaime Moniz foi a primeira Escola a acolher a exposição itinerante do projeto ‘SOS Morcegos’.

Dieta dos Morcegos da Madeira

No final do dia 23 de abril, a turma do projeto SOS Morcegos realizou uma saída de campo para observar e identificar insetos que constituem a dieta dos morcegos da Madeira. Uma experiência fascinante e educativa!

O Projeto SOS Morcegos no Percurso da Biodiversidade no Parque Ecológico

No Dia Internacional de Apreciação dos Morcegos, a colaboração do projeto SOS Morcegos da nossa Escola foi mencionada na Câmara Municipal do Funchal a respeito da criação do percurso da Biodiversidade no Parque Ecológico.

O projeto SOS Morcegos na Comunicação Social (O Público/Diário de Notícias- Madeira)

No Dia Internacional de Apreciação dos Morcegos, 17 de abril de 2024, a colaboração do projeto SOS Morcegos da nossa Escola foi mencionada em dois artigos publicados no jornal O Público e no Diário de Notícias da Madeira sobre o estudo da dieta insetívora dos morcegos na Madeira.

Distinção com o Selo Escola Amiga da Criança 2023

O Projeto de Monitorização de Abrigos de Morcegos no Parque Ecológico do Funchal foi distinguido pelo segundo ano consecutivo com o selo e o diploma da Escola Amiga da Criança.

Palestra – Morcegos na Madeira

O projeto SOS Morcegos promoveu uma atividade de sensibilização para a conservação dos morcegos na nossa Escola. Contou com a participação da bióloga Eva Nóbrega que acompanha o projeto desde 2022.

SOS Morcegos

Saída de campo 5 | 27 de fevereiro de 2024. Com a colaboração da bióloga @eva.keltanen, fomos observar morcegos no Parque de Santa Catarina.

4.ª Saída de Campo para avistar Morcegos

Saída de campo | ano letivo 2023/24 | 23 de janeiro.
Com a colaboração da bióloga @eva.keltanen, fomos observar morcegos no Parque de Santa Catarina 😉🦇

Concurso “Dar cor ao Natal” 2023 da SPEA Madeira

A Escola Dr. Horácio Bento Gouveia participou com uma turma, do 7.º ano, no concurso promovido pela SPEA Madeira (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves).

Distinção na 6.ª Edição da Escola Amiga da Criança

O Projeto SOS Morcegos foi distinguido pelo segundo ano consecutivo, com o selo e diploma, da Escola Amiga da Criança.
Parabéns a alguns alunos do 9.º ano letivo transato (22/23) e todos os envolvidos (professores, funcionários e Parque Ecológico do Funchal).
O trabalho continua no 7.ºano, no presente ano letivo .

Feira dos Projetos HBG 23/24

O Projeto SOS Morcegos esteve presente na feira dos projetos HBG 23/24, com a exposição do painel sobre o trabalho efetuado nos últimos dois anos letivos.

SOS Morcegos | Saída de Campo 1

Ao terceiro ano de parceria com o Parque Ecológico do Funchal, a turma 9 do 7.º ano estreou-se no projeto SOS Morcegos, com muito entusiasmo e empenho.

X
X