Exposição SOS Morcegos na EBSAAS
No dia 17 de março, a Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva recebeu a exposição itinerante «SOS Morcegos».
Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos
No dia 17 de março, a Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva recebeu a exposição itinerante «SOS Morcegos».
Projeto SOS Morcegos na revista do DN.
“Minuto Natura” é uma rubrica do Projeto SOS Morcegos que ocorre semanalmente na rádio da nossa escola, a «rádio HBG», divulgando, num minuto, informações, boas práticas, curiosidades, humor e entrevistas sobre os mamíferos voadores e o ambiente.
No dia 10 de março, o Externato da Apresentação de Maria recebeu a exposição itinerante «SOS Morcegos». Cerca de 110 alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade participaram na palestra sobre as espécies de morcegos da Madeira, dinamizada pela bióloga Carolina Poim do Parque Ecológico do Funchal.
No dia 26 de fevereiro, o Projeto SOS Morcegos procedeu à colocação de quatro abrigos para morcegos no Parque de Santa Catarina, no âmbito da parceria existente entre o Parque Ecológico do Funchal e a Escola HBG.
Decorreu no dia 28 de outubro. Após a interessante palestra ministrada pela bióloga Carolina Poim do Parque Ecológico do Funchal, no auditório da FNAC, sobre os morcegos da Madeira, a importância e conservação destes mamíferos nativos no nosso arquipélago, seguiu-se a espetacular atuação da turma 5.º3, com a interpretação do hino do projeto.
No presente ano letivo, uma turma do 8.º ano dá continuidade à missão do nosso projeto: SOS Morcegos. É o quarto ano de parceria com o Parque Ecológico do Funchal. Contamos com a colaboração do diretor do Parque, o biólogo João Nunes, da bióloga Carolina Poim e da engenheira Afra Rocha. Teremos também o contributo da bióloga Eva Nóbrega.
O Projeto SOS Morcegos na Revista, do Diário de Notícias, A Tua Vez | Suplemento Escolar do 3.º ciclo | Educação | série VI | abril |2024 💚🦇💚
A Escola Secundária Jaime Moniz foi a primeira Escola a acolher a exposição itinerante do projeto ‘SOS Morcegos’.
No final do dia 23 de abril, a turma do projeto SOS Morcegos realizou uma saída de campo para observar e identificar insetos que constituem a dieta dos morcegos da Madeira. Uma experiência fascinante e educativa!
No Dia Internacional de Apreciação dos Morcegos, a colaboração do projeto SOS Morcegos da nossa Escola foi mencionada na Câmara Municipal do Funchal a respeito da criação do percurso da Biodiversidade no Parque Ecológico.
No Dia Internacional de Apreciação dos Morcegos, 17 de abril de 2024, a colaboração do projeto SOS Morcegos da nossa Escola foi mencionada em dois artigos publicados no jornal O Público e no Diário de Notícias da Madeira sobre o estudo da dieta insetívora dos morcegos na Madeira.
O Projeto de Monitorização de Abrigos de Morcegos no Parque Ecológico do Funchal foi distinguido pelo segundo ano consecutivo com o selo e o diploma da Escola Amiga da Criança.
O projeto SOS Morcegos promoveu uma atividade de sensibilização para a conservação dos morcegos na nossa Escola. Contou com a participação da bióloga Eva Nóbrega que acompanha o projeto desde 2022.
Saída de campo 5 | 27 de fevereiro de 2024. Com a colaboração da bióloga @eva.keltanen, fomos observar morcegos no Parque de Santa Catarina.
Saída de campo | ano letivo 2023/24 | 23 de janeiro.
Com a colaboração da bióloga @eva.keltanen, fomos observar morcegos no Parque de Santa Catarina 😉🦇